sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Corsets

Olá , hoje vou falar sobre uma peça muito bonita o corset! Bem vamos começar falando um pouco sobre a história do corset, os primeiros suportes para coluna que seriam os "avôs" do atual corset surgiu na idade média ,porém só evoluiriam para o corset no século XIX ,também chamado de espartilho. Umas das diferenças do corset de hoje com o de antigamente e que os do século XIX eram feitos de barbatana de baleia e os de hoje são  construídos com tecidos resistentes, em várias camadas e com reforços em áreas estratégicas, amarrados nas costas e com barbatanas rígidas, normalmente de aço ou alumínio.Mais sobre a história do corset clique aqui: http://www.madamesher.com/pt/corset/historia/1/ . Temos alguns tipos de corset , que são overbust,overbust com bojo ,underbust , tight lacing, midbust , waist cincher e ribbon .

Overbust-cobre o busto.


Overbust com bojo - cobre os seios , só que com bojo.

Underbust - abaixo do busto.


Tight lacing-"Tight Lacing, ou "laço apertado" em uma tradução literal, é o nome dado à prática de usar um corset por longos períodos, no intuito de alterar a silhueta reduzindo a cintura. O Corset utilizado para este fim é uma evolução dos espartilhos que nossas bisavós e tataravós usaram, que não tem nada a ver com o que hoje chamamos de espartilho encontrado à venda em lojas de lingeries e sex-shops.
É fato conhecido desde a Idade Média que a pressão constante do Corset sobre a cintura e costelas inferiores por 16 a 24 horas por dia acaba por curvar gradualmente as costelas flutuantes, e com o tempo a alteração se torna definitiva. Porém, além do Tight Lacing exigir disciplina e força de vontade, deve ser praticado com critério, pois assim como a redução da cintura é um fato historicamente comprovado, também é indiscutível que o uso de forma exagerada ou com pouco critério pode ocasionar vários problemas de saúde". Mais sobre o tigh lance aqui :http://www.madamesher.com/pt/corset/tightlacing/

Midbust- Pega no meio do busto.

Waist cincher  e  Ribbon -Um waist cincher ou Ribbon Corset é um tipo de corset pequeno ou um tipo de cinto usado para reduzir a forma da cintura. Ele é muito mais apertado que um cinto abdominal. O Ribbon Corset é um waist cincher feito de tiras (ribbon).




Bem , eu achei duas lojas virtuais de corset , que são madame sher e black cat , as duas só fazem corset por medida e encomeda , então é bem caro ! mas são todos muito bonitos!




Acessem : http://www.madamesher.com/pt/


http://www.blackcatcorsets.com/site/

No site da madame sher , tem uma coleção chamada beautiful darlings que os modelos são inspiradas em divas antigas como Elizabeth taylor , Aundrey Hepburn...E realmente interessante e lindos os modelos.Clique aqui para ver todos :http://www.madamesher.com/pt/darlings/


vejam alguns dessa coleção que eu achei mais bonitos:
O rosinha foi insipirado na Bridget Bardot, ele e uma graçã o segundo foi insipirando na Elizabeth Taylor que é lindo.
Esse foi inspirado na audrey hepburn , e bem fofo e lindo.

 
Outros espartilhos da madame sher:




Esses três modelos mais pro rock , todos lindissimos!

Esses modelos são mais mediavais e tambem muito bonitos.


Agora no site da blackcat , tambem tem modelos de corset bem legais ,bonitos e fofos. Eu achei a coleção chocolate a  mais interessante e fofa!

esse aí eu particularmente adorei a combinação do vermelho com a renda preta preta fica um visual meio tipo de filme que se passa no sec XIX e á pra combinar com varias peças de roupas atuais e depois fazer uma repaginada com um visual  lá de1800.

 esse aí eu gostei da combinação do decote com o laço e a estampa fofa bem lolita fica bem sexy e provocante sem deixar de ser fofo.


Esse modelo e bem fofo e muito linda a renda da um belo charme.

Mais alguns modelos bem legais:






Você pode achar corsets tambem em boas lojas de lingirie mesmo sendo modelos para se usar por cima da roupa, mas tambem os não e tambem em lojas de artigos de rock ou lojas alternativas em geral.Bem por hoje é so , espero que tenham gostado de saber mais sobre o corset , e de ver belos modelos.Ahh é obrigado a minha irmã que me ajudou a fazer o post.


Beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário